Adrenalina autoinjetável - informações

A ASBAI está muito empenhada em disponibilizar aos pacientes brasileiros melhor tratamento para a anafilaxia. Para isso, apóia pesquisas na área, educação médica continuada sobre o tema e ações que visem trazer a adrenalina autoinjetável para o Brasil.



Postado em: 28/03/2019
Postado por: ASBAI
PLANO DE AÇÃO ANAFILAXIA - Quando usar minha adrenalina autoinjetável
A anafilaxia é uma reação aguda, muito rápida que em poucos minutos pode matar. Assim, é muito importante usar a medicação correta aos primeiros sintomas. Se você já teve um quadro de anafilaxia, deve saber reconhecer os sintomas e usar a adrenalina autoinjetável assim que começar uma próxima crise. E lembre-se: essa próxima crise não será necessariamente igual à anterior (pode ser igual, mais fraca ou mais forte). Não deixe de levar sua caneta de adrenalina onde quer que você vá e tenha sempre duas ao seu dispor, pois caso os sintomas persistam, você poderá usar a segunda dose em 5-10 minutos.

Postado em: 28/03/2019
Postado por: ASBAI
COMO ADQUIRIR ADRENALINA AUTOINJETÁVEL
A adrenalina é o medicamento mais importante na crise anafilática. Usar precocemente essa medicação, aos primeiros sinais da doença, pode significar a diferença entre uma crise facilmente revertida ou não, ou seja, em não usando a adrenalina, a anafilaxia pode ser grave e até mesmo fatal.

Postado em: 22/01/2019
Postado por: ASBAI
Bula Penipen
Segue tradução da bula